Boleto Online Ouvidoria: 3437-3770 E-mail

Notícia

AEDES AEGYPTI? Cuidado com ele!

AEDES AEGYPTI? Cuidado com ele!

O Aedes Aegypti é o pernilongo que transmite a Dengue, a Zika e a Chikungunya. Ele possui características especiais. É fácil você perceber a diferença: é menor do que o pernilongo normal; é escuro com pequenas pintas brancas e costuma ser mais ativo durante o dia para picar as pessoas. Estas doenças são um desafio para a saúde pública mundial. As condições climáticas e ambientais brasileiras, favoráveis à reprodução do mosquito transmissor tornam o problema ainda mais sério.

Mesmo com todo o esforço dos governos federal, estaduais, municipais e da sociedade, o número de casos graves em adultos e, principalmente, em menores de 15 anos, vem aumentando nos últimos anos. Previna-se acabando com o mosquito; mantendo os locais sempre limpos e eliminando os criadouros. Como? Coloque areia nos pratos de plantas; guarde baldes, bacias e garrafas vazias de cabeça para baixo; tampe as caixas d’água, não deixe pneus a céu aberto.

Use repelentes ou inseticidas, conforme orientação da bula e roupas que diminuam a exposição da pele durante o dia fazendo a proteção contra a picada. Mosquiteiros e telas nas janelas podem ser utilizados e também proporcionam uma boa proteção. Previna-se contra a Dengue, Zika e Chikungunya. Visite este site do Ministério da Saúde para mais informações: www.combateaedes.saude.gov.br

Voltar